O Evento virou Digital,e agora?

O Evento virou Digital,e agora?

www.teracomunicacao.com

TRANSCRIÇÃO DO VÍDEO

Essa pandemia pegou todo mundo que trabalha com eventos em cheio! Sem aglomerações, as experiências são completamente comprometidas e impede a entrega de qualquer projeto na área.

Agora, foi possível perceber a mudança de uma característica do mercado: normalmente, as agências digitais entram depois de toda a formatação do evento, mas nesse momento de crise, a ordem não necessariamente será essa.

A partir do momento em que você considera realizar, criar, organizar, gerir um evento online, a experiência precisa começar muito antes da sua realização.

Dessa forma, toda a gestão de comunicação e marketing deve contar com a parceria das Agências de Marketing Digital.

Então, se você, empresa organizadora ou produtora, está planejando vender esse serviço, é interessante que você se associe com uma agência especializada.

A contratação de empresa parceira, com know-how específico de eventos, é um forte pilar para atingir os objetivos do projeto.

Não se trata apenas de vender, não é apenas gerar conteúdo, é trabalhar com estratégias digitais maduras capaz de encantar participantes na internet e resultar financeiramente.

Sendo assim, toda a experiência, desde quando o público não conhece o seu evento até o final, é digital. A diferença é que, em tempos de pandemia, ela é apenas digital.

Essa nova realidade permite a fusão de produtoras e agências, que concentram suas expertises para atingir o objetivo final: produzir uma experiência digital de qualidade, capaz de engajar e vender.

Dito isso, finalizo e fico à disposição para amadurecer todos os produtores que trabalham na área de eventos.

Essa nova fase exige um amadurecimento digital e um novo nível de trabalho que requer um time de profissionais de marketing digital de alto nível. Caso contrário, a tendência ao insucesso é muito alta.

Lembre-se que não há a necessidade de empresas organizadoras se tornarem agências de publicidade ou empresas de marketing digital.

A função de gerir os eventos deve continuar sendo das produtoras, que agora conta com o apoio estratégico e operacional de comunicação e marketing digital da Tera para fazer do evento um sucesso de público, engajamento e venda.

Então, antes de dar esse passo, consulte a gente! Vai ser uma honra fazer parte desse amadurecimento digital do seu evento.

Obrigado!

  • Wesley Sabino disse:

    Evento é sempre uma construção coletiva, afinal, ninguém faz nada só. Uma das missões da Tera é despertar o que as empresas e eventos têm de melhor para que consigam inovar e fazer a diferença no mundo!

  • >